quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aquarela (Estudos - 2)



Aquarela sobre papel Fabriano grana grossa

Este retrato fiz hoje - primeira tentativa solo. Ainda há vários defeitos, mas estou gostando muito de fazer essas pinturas. Cada tentativa, muitos aprenderes, muitas sensações novas nascendo...


Retratos em aquarela - como é intrigante e instigante tentar dar volume às figuras, encontrar os contrastes, escolher as cores... A aquarela abaixo, feita antes da pintada hoje, levou algumas horinbas para ficar pronta e contou com a inestimável ajuda e as dicas sempre bem-vindas do K.Lil, nosso professor de pintura e ilustração lá na Quanta.


Aquarela sobre papel Fabriano grana grossa

2 comentários:

Fernanda Oliver disse...

Oi Patrícia!!

To vendo que esta produzindo bem! parabéns, as aquarelas estão muito boas mesmo! essas ai foram feitas na aula de ilustração? e la, como tem ido?! eu também tenho me aventurado nas aguadas...mas tem que melhorar!

Saudades ^^
e mande noticias,
bjo!

Patrícia C. disse...

Oi, Fernanda!!
Tudo bom?

As minhas aquarelinhas precisam melhor muito também - haja estudo - mas é gostoso, né?

A segunda pintura foi da aula de ilustração, a primeira não - foi uma tentativa solo. Estou gostando bastante das aulas - vale a pena! Espero te encontrar em breve por lá, hein!

Beijão