sábado, 9 de abril de 2011

Das preciosidades da grande rede (7) - Revista 4 Esquinas (Origami)


Fonte: Revista 4 Esquinas
http://revista4esquinas.blogspot.com/


Mais uma excelente iniciativa que permite a todas as pessoas interessadas em Origami adquirir ótimos conhecimentos, apenas usando a grande rede.

Todos nós que gostamos dessa arte sempre ficamos ansiosos para conseguir o diagrama de algum modelo que julgamos bonito, elegante, desafiador. E também ficamos muito contentes quando encontramos materiais de boa qualidade que nos permitem exercitar nossos conhecimentos.

A Revista Cuatro Esquinas é uma dessas fontes valiosas. Trata-se de uma iniciativa Latinoamericana de divulgação da arte de dobrar papéis, com um grupo editorial de peso, composto pelo Roman Díaz, Eric Madrigal, Nicolás G. Henríquez e Mateo Díaz Díaz.

Nela, além de encontrarmos modelos e diagramas bem elaborados e de fácil entendimento, contamos com comentários dos autores do modelo sobre o seu processo de criação. Na edição n. 5, por exemplo, há uma matéria com dicas importantes sobre como fotografar os modelos dobrados.

No momento, estou curtindo o volume 1, dobrando a ovelha do Roman Díaz (tema de uma próxima postagem).
Ao acessar o site da revista hoje para conferir as novidades, fiquei muito contente em saber que já estão na 5a. edição. Ou seja, muitas dobras boas pela frente!

Mais um excelente trabalho que vale divulgar!

Eles também tem um link no Flickr bastante interessante:

Nenhum comentário: