domingo, 2 de outubro de 2011

Aquarela (Estudos - 21)



aquarela sobre papel fabriano grana fina


Tentar reproduzir a obra de grandes pintores e ilustradores é uma das boas formas de se aprender. Desde a primeira vez que assisti ao filme Miss Potter (devidamente revisto hoje), a aquarela do natal dos coelhos ficou marcada na minha memória. Também ficou marcada como uma ideia, quem sabe, de tentar pintar os seus lindos coelhos. Mas sempre, na hora de tentar, um friozinho na barriga fazia com que deixasse para depois.

Agora a coragem veio - o resultado está aí. Aprendi muito nessa tentativa, sobre luz, sombra, e descobri que ainda preciso aprender a dar o efeito de pelo que ela conseguia nas suas ilustrações. Para ver algumas das encantadoras ilustrações da Beatrix, dá um pulo ali no excelente blog Bibliodissey.





4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Patrícia!
Muito obrigada pela visita ao meu blog, eu gostei muito do seu comentário!
Adorei esse seu estudo da Beatrix Potter, está lindo, lindo lindo. Parabéns!!
Realmente, o trabalho dela é maravilhoso e eu admiro muito e busco muitas referências nele para alguns dos meus estudos.
Outra artista que eu gosto muito é a Tasha Tudor, você conhece?
Abraços!
Olivia

Patrícia C. disse...

Olá, Olívia!

Não conhecia a Tasha Tudor e fui pesquisar - tem trabalhos muito interessantes! Valeu a dica!

Além do Cárcamo (grande mestre), gosto muito também das ilustrações em aquarela do John J. Muth, da Lisbeth Zwerger e do Arthur Rackham.

Um abração!

Udi Dus disse...

Belo estudo. Muito bom em contrastes e luz e sombra.
Parabéns!

Patrícia C. disse...

Olá, Udi
tudo bem?

Puxa! Muito obrigada pela visita e pelo incentivo - são muito importantes para mim!

Um abração!