.
Não sei como isso se passa com vocês, mas vira e mexe tenho uns arroubos de entusiasmo com assuntos que me são queridos. No momento, vou me aventurando pelo mundo da literatura infanto-juvenil - garimpando aqui e ali, descobrindo a história desse modo de escrever, a riqueza gráfica das obras, a graça e a perícia dos ilustradores e escritores.
Pois bem, todo esse prelúdio para contar que hoje, esgaravatando pela net, me deparei com algo surpreendente! O Museu da Pessoa! Como só agora, meio ao acaso (que delícia é a surpresa), descobri esse site tão interessante? Nem mesmo sei, mas o entusiasmo é grande - a idéia é primorosa e o site de muito bom gosto.
Vale muito conhecer, principalmente para quem gosta de causos, de leituras, de histórias contadas pelas próprias pessoas - ver a pessoa contando a sua própria história, ouvir sua voz, ver suas expressões. Tentando passar um pouquinho da alegria dessa descoberta, experimentem esse link lá do Museu - Voando com guarda-chuvas (só para começar!).
.
2 comentários:
Tem uma entrevista bacana lá com a Yoani, minha mais nova heroína... E eu juro que pretendia fuçar esse link que você postou - mas aí eu cliquei, vi uma menção à Flip, deprimi e saí correndo! :) Depois de elaborar a perda, eu volto... Beijos!
Oi, Cami!!
Então elabora essa perda rapidinho, porque tem coisa boa naquele site! Gostei de ouvir os autores / ilustradores falando dos seus trabalhos e das suas leituras de infância. É mesmo muito bom - depois volta lá prá gente poder comentar - beijão!
Postar um comentário