Origami também é para brincar, certo? Fiquei bastante contente quando o pessoal do grupo Origami Kawakami comentou sobre essa simpática galinha que bota ovos. Lembrei da época dos barquinhos de papel que colocávamos numa bacia de água (aquelas antigas de alumínio) e ficávamos brincando durante horas. E os aviões e os balõezinhos - como era gostoso dobrá-los também!
Essa galinha poedeira, cujo diagrama de autoria da Susana Kricskovics (Hungria) pode ser acessado pelo blog La Trenza, é de fácil execução e pode ser ensinada tranquilamente para as crianças. O texto que acompanha a galinha dobrada pela Leyla Torres é também bastante interessante, vale uma leitura.
Depois de feita a dobra principal da galinha, cortamos a parte de baixo que já fica com o tamanho certo para o ovinho. Aí é só encaixá-lo na bolsa lateral que se forma, e puxar um pouquinho as laterais da galinha para vê-la botar o ovinho:
Engenhosamente idealizado, esse origami permite que a mesma parte cortada, que serve para fazer o ovinho e tem o formato inicial da dobra da galinha, seja utilizada para dobrar uma galinha menor. E então um fenômeno curioso pode acontecer - ao invés de a galinha botar um ovo, ela pode estar escondendo um filhotinho embaixo dela!
3 comentários:
Amei a galinha poedeira!! Quero fazer tambem!!!
existe algum site que ensine a fazer?
Olá, Karol
tudo bom?
No site da Leyla Torres, o La Trenza, veja link no post, consta o diagrama que ensina a fazer a galinha. Está bem esquematizado e simples de seguir. Para entrar direto no diagrama, acesse o link abaixo:
http://latrenza.files.wordpress.com/2007/06/web_hen_egg_diag.jpg
Esse modelo fica bastante gracioso - Boas Dobras!
Abraços
Postar um comentário