quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cravo (Carnation - Origami Flower)


Há muito tempo, um colega de trabalho me ensinou a fazer cravos utilizando guardanapos de papel de lanchonete (daqueles que ficam em um porta-papel e a gente vai puxando). Não consegui descobrir quem é o criador deste modelo.

Fiquei pensando se não é um daqueles modelos que vão passando de pessoa para pessoa e cujo criador já não pode ser mais identificado, como os barquinhos de papel, os balõezinhos, os chapéus de marcha-soldado... Contudo, se alguém souber o nome do criador, me avise, ok?
O intuito deste blog é sempre dar os devidos créditos a esses origamistas geniais que criam modelos.

De qualquer forma, o resultado final fica tão interessante que resolvi montar um passo a passo para quem quiser se aventurar na brincadeira. Segue abaixo (qualquer dúvida, é só deixar a pergunta nos comentários):

Primeira parte: base da flor e suas pétalas

Obs.: o papel utilizado se chama "guardanapo tipo TV" que, em um dos lados, tem a textura do papel de seda.

Segunda parte: o cabo

Terceira parte: a montagem

Quarta parte: detalhes finais


O modelo também pode ser feito com papel de seda, cortado nas dimensões indicadas no passo 2 (veja foto abaixo). Com isso, podemos variar as cores da flor.

Espero que vocês se divirtam bastante com essa dobra!

7 comentários:

César Ferro disse...

oi te descobri no grupo kawakami .. muito bom seu blog .. a galinha q põe ovos foi idéia minha rsss adorei seu post dela... estou t linkando no meu,ok?

abração

César

Patrícia C. disse...

Olá, César!

Fico contente que você tenha gostado!! E que bonito o seu blog, hein - puxa, também entrou para a minha lista - gostei muito das combinações de papel, de cores, que você usa!

Um abração

RaquelC disse...

Que legal! Já quero fazer também...e dessa vez com esse pap vc não vai ter que me ensinar...rs
Bjkas

Josefa Maria Marques disse...

Vim ver o passo a passo do cravo. Vi a mensagem no grupo de Origami. Vou adicionar o seu blog na minha lista. Adorei o seu blog. Parabéns.

Letícia disse...

Oi Patrícia!
Também te achei no grupo Origami Kawakami e vim te visitar... Fiquei encantada com as suas dobrinhas, seu blog é lindo!!!
Vou te linkar, certo?
Beijos e que você tenha um domingo e uma semana maravilhosos!

Patrícia C. disse...

Olá, Josefa!

Muito obrigada pela visita e pela referência no seu blog! Adorei os seus sapatinhos de bebê - que capricho - Também estou adicionando o seu blog na minha lista, ok?

Um beijão

Patrícia C. disse...

Oi, Letícia!
Uma visita de Fortaleza - que bacana! Que bom que você gostou - também estou adicionando o seu blog aqui na lista, ok?

Beijão